Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pessoas Mágicas

Arline Davis
Olá! Estou de volta depois de um período longo de hibernação intelectual.
Neste artigo de retorno, quero falar sobre “pessoas mágicas”. Por certo, já encontrou inúmeras delas e pode lembrar-se de uma neste exato momento.
Pessoas mágicas são aqueles seres que cruzam nossos caminhos para nos dar algo de bom: um sorriso, uma palavra doce, um pouco de calor ou um pouco de brisa. Pessoas mágicas transformam o ambiente onde estão, melhoram, alavancam, distribuem energia positiva por onde passam.
Estar perto de pessoas mágicas nos faz sentir bem, acolhidos e dá logo uma vontade de dizer: “me dá um abraço” (em bom, não correto, português). É produtivo e reconfortante trabalhar perto de uma pessoa mágica: elas nos dão segurança e certeza de que o objetivo será alcançado. É prazeroso viver e conviver ao lado de pessoas mágicas: elas disponibilizam calor e conforto nas horas difíceis, sorrisos e festas nas melhores horas. É divertido e alegre reencontrá-las inesperadamente: elas sempre tem algo de bom a dizer e se despedem sem levar sua força junto.
Tive o privilégio de conhecer muitas pessoas mágicas. Uma delas estará em Macapá no fim deste mês de maio: Arline Davis.
Difícil traduzir em palavras o que significa a presença de Arline em uma vida. Arline é minha mestra em Coach e PNL (Programação Neurolinguística). Deu-me de presente muitos recursos necessários para seguir o caminho, ou na linguagem correta da PNL, ajudou-me a encontrar tais recursos em mim mesma.
Arline Davis encontrou sua missão na carreira profissional que escolheu. Ajuda pessoas ao mesmo tempo em que exerce seu trabalho. Isso é muito precioso: conseguir ser feliz todo dia e ainda ganhar para isso. Quando tiver oportunidade, faça um curso com ela e encontre mais uma pessoa mágica na sua vida.
O mais interessante quando se trata de uma pessoa mágica é que você nunca precisa voltar para agradecê-la ou para reconhecer o que ela fez para você. Pessoas mágicas não querem nada em troca, não precisam... Elas oferecem o que tem de melhor porque faz parte de sua natureza, de sua missão.
No entanto, caso deseje, encaminhe este texto como sendo seu para ela. Dou-lhe esta autorização. E troque onde coloquei a MINHA pessoa mágica, para a SUA pessoa mágica.
Não, não, não... Não é para que ela se sinta bem e saiba o quanto você é grato. O objetivo não é esse...
É para que VOCÊ se sinta bem ao reconhecer o quanto pôde crescer e ser feliz por ter convivido com uma pessoa que foi capaz de transformar o seu mundo apenas pelo fato de existir na sua vida.