Páginas

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Começar de novo...



“Aproveite a vida. Faça o certo, o errado ou até mesmo o duvidoso. Ignore as críticas. Absorva os elogios. Não sabemos o tempo que nos resta.” (retirado da conta do Twitter de Maria Gadú)

Não resisti a essa frase. Pareceu-me absolutamente perfeita para começar um artigo que se propõe a falar do encerramento de um ciclo e começar outro. Sim! É isso que são as passagens de um ano para outro: fechamentos e aberturas.
Para garantir nossa saúde mental precisamos de fechamentos, ou seja, as histórias precisam terminar. Ciclos que não se fecham causam incômodos, descontentamento, mágoas, dores desnecessárias. Nossa mente precisa/necessita terminar aquilo que começa (em qualquer sentido).
Quanto ao texto da Gadú ele já começa com o melhor e mais proveitoso conselho que pode-se dar a alguém de qualquer idade: APROVEITE A VIDA!!!
E aproveitar a vida nunca deve ter nada a ver com outras pessoas. Aproveitar a vida diz respeito ao que você pode fazer PRA você, POR você e COM você. Espero que isso possa fazer sentindo para você. Todas as coisas que lhe farão verdadeiramente feliz precisam ter um início em você mesmo.
E pare! Isso não é egoísmo. Isso não é falta de amor, de desprendimento.
Permita-me esclarecer com uma metáfora: qual a orientação que recebemos quando andamos de barco ou avião? Coloque a máscara primeiro em você... Coloque o salva vidas primeiro em você... Sabe por que dizem isso? Porque, para salvar alguém, você precisa se salvar primeiro. O inverso é impossível!
Logo, se você deseja ser algo para alguém, precisa primeiro SER para você mesmo.
Livre-se do que o incomoda. Resolva o que precisa ser resolvido. Vá buscar o que é seu. Abandone qualquer coisa que não lhe for útil, não lhe faça feliz ou não lhe traga dinheiro. Tome essa fórmula como norteadora da sua vida. Se não se encaixar em um dos três, jogue fora... abandone... livre-se!!!
Comece um novo ciclo com a perspectiva de novas conquistas mas antes, resolva suas pendências. Não poderá avançar muito se não fechar os ciclos que deixou aberto. Além do peso das coisas em aberto, ainda terá que carregar o peso da sua insatisfação.
Ignore as críticas que vem de quem não te ama e de quem não te conhece de verdade. Absorva os elogios... Você é os elogios que recebe!!! Abrace sua essência e seja feliz com ela. Você sempre será melhor do que você mesmo imagina, SEMPRE!
Não sabemos o tempo que nos resta... Saiba que não resta mais tempo... O tempo é aqui, agora!
Feliz 2014!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste artigo?